Curso aplica técnicas conservacionistas para manejo agrícola

A mudança no clima pode afetar a produção agrícola de várias formas: mudança na severidade de eventos extremos, no número de graus-dia de crescimento devido as alterações na temperatura do ar, modificação na ocorrência e na severidade de pragas e doenças, dentre outros.

As variações climáticas existentes apontam para a necessidade reformular idéias e práticas de manuseio da água, pragas, solo, doenças e plantas invasoras na agricultura.



Essa é a ideia do curso que o IAPAR está proporcionando desde segunda-feira (6), voltado a pesquisadores e profissionais que exercem em direcionamento técnico de produtores. A prática está sendo realizada em Londrina, com 16 horas/aula e segue até quarta-feira (8).

O objetivo do curso é incorporar os profissionais de vários âmbitos de conhecimento científico e tecnológico que trabalham para progresso de uma agricultura mais sustentável. Discutir atitudes que estão sendo criadas para a evolução do sistema agrícola em meios a tantas modificações climáticas.

O curso “Manejo conservacionista na agricultura no contexto das mudanças climáticas” é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Agricultura Conservacionista do IAPAR em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio (Fapeagro).

O curso é direcionado para estudantes de graduação e pós-graduação, servidores do IAPAR, pesquisadores de empresas públicas ou privadas, profissionais autônomos, técnicos agrícolas e docentes de universidades públicas ou privadas.


Mais informações em: http://www.iapar.br/arquivos/File/Banner/manejoConservaAgriClim.pdf

Serviço:
Curso: “Manejo conservacionista na agricultura no contexto das mudanças climáticas” Data: 6 a 8 de novembro
Local: IAPAR, em Londrina, na rodovia Celso Garcia Cid, km 375 (saída para Curitiba).
Telefone (43) 3376-2284 ou e-mail cursos@iapar.br.
Previous
Next Post »