AgroInovaTec encerra sua 3ª edição com saldo positivo

Comissão organizadora, da esquerda. Para Dir. :Filipe Carvalho; Elder Andreazi; Fernando Carducci; Tumoru Sera; Eugênio Brandet; Daniel Chamlet; Jéssika Silva; Dhalton Ito.

Idealizador do projeto Tumoru Sera se diz satisfeito com resultado final.

Terminou dia 8/06, a 3ª edição do Simpósio AgroInovaTec que contou com cinquenta colaboradores para levar aos pequenos e médios produtores uma programação que contava com palestras, visita técnica, mini cursos a tradicional Fazendinha Nôjô, a Feirinha dos Agricultores além de uma exposição de maquinas e produtos agrícolas.
Com um balanço final de 192 participantes durante todo o  Simpósio, 72 nos mini cursos e 32 inscritos para a visita técnica na indústria de Filetagem de Tilápia, Tumoru Sera, um dos idealizadores do projeto se diz satisfeito com o resultado, e atribui ao mal tempo e a chuva um dos principais vilões da realização do evento “A gente só teve um dia e meio de evento, o resto do tempo choveu e isso atrapalhou toda a nossa programação.” Diz Tumoru.
Entre os participantes presentes durante os quatro dias de AgroInovaTec, estavam em sua maioria, cerca de 70%, os produtores rurais e o restante divide-se entre estudantes de agronomia e pesquisadores da área.
O simpósio trouxe palestras voltadas para o agricultor como mudanças climáticas na agricultura e mini cursos como a mecanização do café adensado que vem ganhando espaço na região.
Já para o próximo ano Tumoru está se adiantando e quer fechar a programação ate final de setembro para em outubro conseguir os patrocinadores, “Tive uma reunião hoje e analisamos os resultados pensando na próxima edição, não quero deixar para a última hora como aconteceu esse ano onde só conseguimos fechar a programação depois do carnaval.” Afirma.
O simpósio chegou ao fim, mas o trabalho continua um Blog e uma página no Facebook foram criados e vão trabalhar na divulgação de todo o conteúdo relacionado as novas tecnologias agrícolas além da divulgação das novidades sobre a próxima edição da AgroInovaTec.

Ainda segundo Sera o evento tem grande potencial e é preciso mais planejamento para que as próximas edições sejam ainda melhores e contem com maior participação do público.


Por:  Mônica  de Azevedo Peres
Acadêmica de Jornalismo
Agência de Comunicação Integrada Unopar
Projeto de Extensão
Previous
Next Post »