Expo Japão apresenta a 4ª edição do AgroInovaTec

Evento promove a troca de conhecimentos e a difusão das novas tecnologias do setor agrícola


Entre os dias 3 e 7 de junho, acontece em Londrina o 4º Simpósio de Tecnologias Inovadoras - AgroInovaTec, evento realizado durante a Expo Japão 2015, na Associação Cultural e Esportiva de Londrina –Acel. O objetivo do AgroInovaTec é promover a troca de conhecimentos entre pequenos e médios agricultores, técnicos, pesquisadores e acadêmicos do segmento agrícola.

A palestra de Abertura do 4º AgroInovaTec  tem como tema o Código Florestal e o Cadastro Ambiental Rural ( CAR) que será proferida pela consultora Mary Sílvia Ferro. O objetivo é trazer informações  que auxiliem o produtor rural a se adequar às exigências da legislação, principalmente com o registro no CAR, obrigatório para todos os imóveis rurais.

Para quem está buscando novas possibilidades de produção, o AgroInovatec apresenta, no dia 05 de junho,  palestra sobre  Citricultura – uma alternativa para a diversificação, com o investimento na cultura da laranja. A evolução da pesquisa na área, o manejo, fomento e viabilidade econômica serão discutidos por pesquisadores e consultores do segmento, Eduardo Fermino Carlos,  Roberto Salva e Paulo Rizzo, além de integrantes da equipe técnica da Cooperativa Integrada.

As inscrições para as palestras podem ser feitas no local do evento e os participantes aproveitam a oportunidade para visitar os expositores técnicos que apresentam tecnologias inovadoras em áreas como  café, hortaliças e cogumelos. Nestes espaços, os especialistas demonstram as variedades e características de cultivo.


Fazendinha (Nôjô)


Outro destaque na programação do AgroInovaTec é a Fazendinha (Nôjô), espaço com horta sustentável e hortifruti protegido. A fazendinha fez sucesso nos anos anteriores e traz nessa edição, alternativas de produção e renda para os agricultores da região.

De acordo com o coordenador geral do AgroInovatec, Tumoru Sera, o objetivo da Nôjô é fazer com que os produtores troquem conhecimento entre si, e dessa forma possam investir na diversificação da produção, melhorando a renda e a qualidade de vida.

O 4º AgroInovaTec é uma realização da ACEL, IAPAR e Emater, com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná e do Sindicato Rural de Londrina. Conta ainda com o patrocínio da Integrada Cooperativa Agroindustrial, Cacol, BMAAgro, Flora Londrina e Ponto Rural.



Expo Japão 2015
De 3 a 7 de Junho de 2015
Local: ACEL – Associação Cultural e Esportiva de Londrina
Estrada Major Achiles Pimpão Ferreira, 2300 – Estrada do Limoeiro | Londrina (PR)

Horários:
Dias 3 e 5 de Junho: das 14h às 22h
Dia 4 de Junho: das 10h às 22h
Dias 6 e 7 de Junho: das 12h às 22h

Ingressos:
R$ 8,00 e R$ 4,00 (meia entrada)
Entrada Gratuita: Crianças até 4 anos / Adultos acima de 65 anos


Confira aqui a programação completa AgroInovaTec


Texto: Karine Cavalcanti
Acadêmica do Curso de Jornalismo – Unopar
Agência de Comunicação Integrada
Projeto de Extensão
Previous
Next Post »