Produtor rural aposta na técnica de plantio em Slabs em propriedade com 10 mil pés de morangos


Desde 1993 a família Kasuya vem trabalhando com morangos orgânicos. Após vários anos utilizando o método tradicional de plantio, hoje em dia aposta no sistema semi- hidropônico e vem lucrando cada vez mais.
O trabalho na propriedade é desenvolvido pela mulher e pelos filhos. Com mais de 10 mil pés de morangos, Yoshiyuki Kasuya acredita que as vendas só têm a crescer. As colheitas são realizadas as terças e sextas-feiras pela manhã e no mesmo dia já são encaminhadas para a casa dos clientes.

Proprietário: Yoshiyuki Kasuya | Foto Camilla Giovanna
O plantio do morango é feito pelo processo de slabs. Esse tipo de sistema possibilita adequar a adubação, realizando a irrigação de forma controlada onde as mudas recebem a quantia ideal de nutrientes. Melhora a coloração e deixa os frutos mais uniformes, sendo desnecessário realizar a colheita com os morangos ainda verdes. Além disso, o slab contribui com a saúde de quem realiza a colheita, pois as plantas estando suspensas não há necessidade de ficar o tempo todo abaixado. Seu Yoshiyuki exemplificou que nessa forma de plantio não são mais necessários 3 funcionários para realizar a manutenção, ele mesmo consegue fazer todo manejo.

https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/346811922&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true

Propriedade Kasuya | Foto: Camilla Giovanna
              A propriedade também oferece o turismo rural aos finais de semana. As visitas devem ser 
agendadas previamente pelo facebook ou whatsapp com vagas limitadas.

As vendas pela internet foram desenvolvidas pelo filho de Yoshiyuki, Helder Kasuya. Isso aproximou o consumidor do produtor e tem dado resultados satisfatórios. 


Quem tiver interesse em visitar a propriedade ou realizar a compra entre em contato pelo telefone (43) 99822-2579 ou pelo facebook Morangos Kasuya.

Acadêmicas: Camilla Giovanna e Lorena Storrodumof
Colaboração de texto: Cristina Cardoso  

Previous
Next Post »