Embrapa Soja promove curso de aperfeiçoamento para técnicos e produtores




A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tendo como finalidade desenvolver em conjunto a seus parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), um modelo de agricultura e pecuária tropical, brasileiro, vencendo as barreiras que limitam a produção de alimentos, fibras e energia no Brasil. 

Falando em especial de nossa Região e à Unidade que a abraça, a Embrapa Soja é uma das 42 unidades de pesquisa da Embrapa. Sua contribuição ao agronegócio da soja no Brasil coloca a Unidade como referência no desenvolvimento de tecnologias para a cultura em regiões tropicais. 


Considerando suas intenções de contribuição, a Embrapa Soja promoverá, já com inscrições esgotadas, Curso de Produção de Soja - criado para atualizar e capacitar técnicos e produtores sobre as tecnologias de produção de soja, visando o melhor manejo do sistema produtivo, oferecido em dois módulos independentes: 
Manejo fitossanitário e Manejo do solo e da cultura.

·         Manejo fitossanitário: ênfase em fisiologia da cultura, tecnologias de aplicação de agrotóxicos e manejo integrado de pragas, doenças e nematoides.

·         Manejo do solo e da cultura: manejo da fertilidade e conservação do solo, manejo de plantas daninhas e manejo da colheita e pós-colheita.

O curso será realizado de 19 a 23 de novembro na sede da Embrapa Soja, na cidade de Londrina-PR, Fazenda Santa Terezinha, localizada no Distrito da Warta, a 20 km do centro da cidade.

Acesse www.embrapa.br/soja/ e fique por dentro dos próximos cursos e módulos disponíveis para o seu constante aperfeiçoamento.


Material: Embrapa Soja – www.embrapa.br/soja
Adaptações e Texto: Leonardo Pelisson e Eloise Souza
Professor Orientador: Guilherme Lima


Previous
Next Post »