AGRICULTURA DIGITAL NA EXPO JAPÃO 2018

Durante palestra sobre o tema foram apresentadas técnicas e mecanismos digitais para otimizar a produção

Agricultura digital. O termo é novo e os homens do campo ainda estão se habituando. Durante o 7º Ciclo de Palestras promovido pela AgroInovaTec na Expo Japão 2018, foi ministrada uma palestra mostrando aos participantes novas técnicas para otimizar a produção no campo.
O palestrante, Rogério Fernandes, trouxe dados e sistemas utilizados por uma cooperativa da cidade para captar informações do solo dos nove mil cooperados. Segundo ele, apesar dos avanços, ainda há dificuldades na unificação dos dados coletados. “As tecnologias agrícolas estão isoladas, é necessário trabalhar de forma conjunta para transferir esses dados para melhoria na produtividade, redução de custo de produção e aumentando a permanência do homem no campo”, enfatizou Fernandes.
As palestras fazem parte da programação da Expo Japão 2018, na ACEL (Associação Cultural Esportiva de Londrina), na rua Major Archiles Pimpão 2300, Limoeiro.


Texto: Rodolfo Salloum
Acadêmico de Jornalismo

FOTO: https://agronewsbrasil.com.br/agricultura-digital-traz-inovacao-ao-campo-e-busca-contribuir-com-os-desafios-da-sustentabilidade/


Projeto de Extensão Agência de Comunicação Integrada Unopar
Previous
Next Post »